sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ainda recordo aquele dia com um sorriso...

Eu tinha ido com o teu pai a uma consulta de rotina com o Dr. Camacho... Tinha um atraso de quase uma semana, mas achava que era qualquer coisa relacionada com a mudança de temperatura, pois estávamos em Outubro...9 de Outubro... Eu teinha deixado a pílula propositadamente, mas não pensei que já viesses aí, mesmo tendo aquele atraso, ainda que o desejasse.. Porque eu tinha sempre ouvido falar em enjoos, azia, vómitos, tonturas... E eu não tinha nada disso, mas mesmo nada... Por isso, achava que não podia ser...

A certa altura, resolvi perguntar ao Dr. Camacho, pelo sim, pelo não: "Ó doutor, é possível estar grávida sem sintomas nenhuns?". ele sorriu e respondeu-me: "Em princípio, não, mas se quiaseres, eu chamo já uma enfermeira e fazes um teste"... Um pouco esperançada e, ao mesmo tempo com medo perguntei "e quando é que sei o resultado?" ele respondeu: "Agora. É uma questão de 5 minutos e sabes." ele chamou a enfermeira e feiz o teste... Depois esperei, 5, 6 minutos... O dr. camacho foi fazer outra coisa qualquer e a enfermeira chamou-me com um sorriso e olhou-me nos olhos "Está positivo:" Eu fiquei radiante. O teu pai ficou sem palavras. Abrçou-me e disse "Estou tão contente"... O dr. Camacho passou, entretanto pelo corredor e perguntou: "Então? O João vai ser pai ou não?" Sorridente, a enfermeira disse "Sim, vai. Está positivo... ela diz que tem uma semana de atraso, portanto deve ter umas 5 semanas".. Então o Dr. Camacho ainda disse: "Ah, pronto... como ela me tinha dito que não tinha sintoma nenhum"... Depois eu expliquei-lhe que me referia a enjoos, tonturas, azias, desejos por comidas estranhas, vómitos... E ele disse: "ah, mas isso é normal, Nem todas as mulheres têm. O sintoma mais evidente é a falta de menstruação"... Depois ele perguntou: "Queres ser seguida aqui?" , eu perguntei "É possível? Como eu não sou utente.." e ele respondeu "Claro que é possível. Temos cá uma boa obstetra"

Eu e o teu pai voltamos para casa radiantes, cheios de planos e sonhos... como é que alguém tem o direiro de acabar com esta felicidade tão grande que comecou nesse dia?

Não há perdão, amorzinho...

Sem comentários:

Enviar um comentário