sexta-feira, 7 de maio de 2010

Como pode a tua avó falar assim?

Meu amorzinho... Os paizinhos estão cada vez mais sozinhos... Para as outras pessoas já passou... Todos nos dizem que temos de nos conformar e que a nossa vida tem que continuar... Eu não consigo aceitar tal coisa... Não consigo conformar-me... Roubaram-me o tesouro da minha vida... Eu vejo-te cada vez mais distante... Para ti as coisas têm melhorado... Estás mais conformado... Para nós não passa... Começo a pensar se serei diferente das outras pessoas... Todos me dizem que estou a exagerar nesta minha dor... Mas eu não consigo que seja diferente... Há bocadinho a tua avó Fernanda telefono-me e disse, com um ar todo fresquinho "Parece que estás triste..." Eu, tristemente respondi: "Então quer que esteja alegre, como é que eu posso estar alegre?" e ela voltou a dizer toda fresquinha "Mas a vida tem que continuar!!!" A maezinha respondeu ainda "Para mim não continua... Eu não consigo" Mas ela continuava fria "Ele está lá bem. Eu acho! ele está lá muito bem! eu ontem fui vê-lo e achei-o bem! E tu tens que te conformar. A vida tem que continuar! Então e se ele morresse? Se ele morresse, como o filho da minha irmã morreu? Quer dizer que se ele morresse matavas-te também, não?" Ainda respondi, numa voz meio-trémula: "O meu filho está lá sem o carinho dos pais, sem uma família. É isso que vocês acham que..." Mas ela interrompeu-me e disse simplesmente: "Olha, para o caceta! Tachau!!!" e desligou o telefone...

Eu preferia que tu estivesses com ela do que numa instiuição onde és visto como um número e não como uma pessoa. Ao menos, estarias com a tua família... Mas ela, embora esteja disposta a receber-te está naquela de "Se ele vier vem, se não vier, não vem"... Assim, não vejo maneira de voltares para o seio da nossa família... Não vejo saída... Não vejo luz ao fundo do túnel... E vejo-te cada vez mais longe... :(

Sem comentários:

Enviar um comentário