sexta-feira, 5 de março de 2010

Estamos a perder mesmo muito...

Andavas a fazer muitas perguntas, amorzinho... Porque é que uma coisa era de determinada forma, porque é que outra era daquela... Porquê isto, porquê aquilo... E eu ia respondendo da forma mais correcta que sabia... Da forma que achava mais adequada à tua idade... Quem te responde agora a essas perguntas com o mesmo cuidado?

LEmbras-te quando eu não queria que visses novelas e tu insistias? Dizias que estavam ali pessoas a falar que era igual À vida... Uma vez disse-te que Às vezes andavam ali pessoas à pancada (quando tu me surpreendeste a ver uma cena de pancadaria já não me recordo em que novela)e que era melhor tu não veres... Tu disseste que nos desenhos animados também havia pancada e que também vias pancada na escola...

Um dia expliquei-te com toda a calma o que era um actor... Porque tu estranhaste ver terminar uma novela e ver a pessoa regressar na novela seguinte com outro nome, outra família, outra personalidade. Percebeste tão bem quando eu te expliquei através dos teatrinhos que tu e os meninos da tua escola faziam no Natal e nas Festas de Fim de Ano. Expliquei-te que tu na pecinha que tinham feito da História da Crochinha tu tinhas feito de Gato, mas que tu sabias que não eras um gato... E que em outra peça podias fazer de outra coisa qualquer... Tal como a tua professora tinha "sido" a Branca de Neve no Natal e depois na Festa de Final de Ano tinha sido a "Cinderela"... E que tu sabias que ela era a tua professora... Percebeste tão bem... Quem te explica agora estas coisas? Para quem olhas com carinho e vontade de perceber as coisas com esse lindos olhos azuis? Tenho cada vez mais saudades tuas, filho...

Sem comentários:

Enviar um comentário