quarta-feira, 3 de março de 2010

Seja como for, vou à tua procura

As saudades são cada vez mais fortes, meu querido filho... De noite ainda vou ao teu quarto à tua procura como se achasse que tudo era um pesadelo e que tu estás lá a dormir calmamente... Quando acordo antes das 7, tenho aquele impulso de me levantar para te preparar para ires para a escola... Só segundos depois caio em mim e concluo que já não te tenho comigo...

Sei que te prometi que se isto acontecesse, na altura em que estava na iminência de acontecer, iria à tua procura como o Marlin foi atrás do Nemo. E irei. Ainda não sei bem é qual é o caminho... Sinto-me num labirinto... Tenho medo de me meter por caminhos que não tenham saída...

A mãe adora-te, filho. A mãe faria tudo por ti... Mas neste momento não sabe como... Um dia hás-de perguntar-me porque é que eu não sabia como. Porque a vida é injusta, filho. Nos filmes americanos, que tu ainda não vês, há uma coisa interessante que se baseia numa lei que eles tÊm que depois implica o direito dos cidadãos de fazerem uma coisa a que se chama invocar a 5ª emenda, que significa que se podem remeter ao silêncio absoluto. Sempre que a polícia prende alguém tem por obrigação informar a pessoa de que "tem o direito de se manter em silêncio, pois tudo o que disser poderá ser usado contra si em tribunal"... Ou seja, amor, seja o que for que a pessoa diga, poderá ser deturpado (um dia também espero ser eu a te explicar o significado desta palavra) e usado contra a pessoa. Por isso, amor, eu não sei neste momento o que fazer...

Tu sabes que o teu paizinho tem uma doença, não sabes? Sempre soubeste, nunca te o escondemos e tu aceitavas isso bem, como aceitavas a diabetes da avó. A mãezinha tem que dar apoio ao paizinho, que está também a sofrer muito por não estares ao nosso lado... Se a maezinha não der apoio ao paizinho ficará sozinha para ir a tua procura. As pessoas que te levaram estão a dificultar muito a tua procura. Agora põem todos os obstáculos e mais alguns e os paizinhos vão ter que os vencer todos...Vai ser difícil, mas nós vamos vencê-los. Prometo-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário